Peixe Urbano, Um Novo Player de Compras Coletivas Chega ao Mercado


Já está no ar o Peixe Urbano, um serviço de compras coletivas com foco no mercado local, com modelo bastante parecido com o americano Groupon.

Funciona assim:

  • O usuário se cadastra e informa sua cidade.

  • Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);

  • Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;

  • Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.



O Mercado de compras coletivas no Brasil hoje já conta com 2 players, mas nenhum tem foco local, como o Peixe Urbano. O primeiro foi o Tuangr, que nasceu em 2007 e não ganhou muita tração. Já o Compra3, que surgiu em 2008, apesar de também não ter tração, está na frente, e recentemente recebeu destaque no blog VentureBeat.

O Peixe Urbano foi fundado por Júlio Vasconcelos e seu sócio Alex Tabor, ambos com grande experiência no mercado de internet. Júlio já é bastante conhecido entre os empreendedores brasileiros, escreve no blog Acelerando a Inovação e recentemente se tornou o representante do Facebook no Brasil.

O diferencial do serviço é que os players existentes tem foco em produtos, visando pessoas que querem comprar videogames, computadores, DVDs, e no caso do Peixe Urbano, o foco é em serviços: São ofertas de restaurantes, spas, cursos, shows, entre outras coisas.

Segundo Júlio “O Peixe Urbano o que tem de melhor na cidade da pessoa, o que faz com que a nossa newsletter seja um veículo de comunicação bem-vindo pelo assinante que quer ficar antenado na cidade. Isso ajuda o assinante a experimentar alguns dos estabelecimentos que sugerimos, graças aos super descontos”.

O serviço atuará inicialmente no Rio de Janeiro, mas a expectativa é chegar às principais cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, dentro dos próximos três meses.

Para comerciantes que tenham interesse de oferecer descontos aos usuários da plataforma, e assim apresentar seus produtos e serviços para novos usuários, o serviço já está aberto a contatos. A primeira oferta sai amanhã então quem quiser testar o serviço é bom correr e se cadastrar.

Fonte: Read Write Web Brasil

1 comentários:

Alex disse...

Muito bom, mas às vezes torna-se um serviço chato, mas creio que é devido sua estrutura, vou dizer o porquê: estou em São Paulo, o centro nervoso do comércio mundial e recebo em meu e-mail um serviço de vendas de pizza do Rio... são esses os detalhes, muito embora não conheça o sistema a fundo, caso alguém saiba como ensine a mim, pois só assim serei entendido...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Web Analytics