A Coca-Cola considerou fenomenal o resultado de sua primeira experiência de anúncio pago no Twitter. A empresa foi a segunda a patrocinar um "trending topic" (tópico quente) usando a facilidade de promoção de twits, aproveitando a discussão online sobre a Copa do Mundo.
A companhia contabilizou 86 milhões de visualizações de seus anúncios em 24 horas e uma "engagement rate" (taxa de engajamento) de 6%, em comparação aos cerca de 0,02% das pessoas que clicam em anúncios online regulares.
O entusiasmo de um grande anunciante como a Coca-Cola representa um forte incentivo às recentes iniciativas do Twitter de gerar renda a partir de seus 190 milhões de visitantes mensais. O microblog entrou nessa onda em abril passado, permitindo que empresas como Sony Pictures e Starbucks pagassem para exibir anúncios nas páginas de resultados de busca de tópicos mais populares.
Na segunda fase de sua comercialização, a primeira empresa a participar foi a Disney-Pixar, que se tornou a primeira companhia a comprar um espaço publicitário na seção de "trending topics".
As informações são do "Financial Times".
Fonte: oglobo.globo.com
FT: Publicidade no Twitter chama a atenção de grandes empresas
Postado por
acacioam
on terça-feira, 29 de junho de 2010
Marcadores:
publicidade,
Tecnologia,
twitter
0 comentários:
Postar um comentário